Você sabia que, no mundo digital de hoje, você já tem uma Marca Profissional que precisa ser construída e cuidada? Mesmo se você não posta nada, voê já tem uma marca: Low Profile. Não tem escapatória.
Quando falamos sobre mercado de trabalho, os seus canais são o seu Currículo e o seu LinkedIn, já fez o seu?
A verdade é que os recrutadores são muito ocupados e, em média, eliminam currículos em apenas 20 segundos (ou até menos!). Por isso, essa semana vamos focar em construir o seu perfil “campeão” para que você fisgue a atenção deles.
Vamos entender alguns pontos:
- O Currículo é um Resumo: Ele não é uma autobiografia, mas um resumo conciso. Você precisa focar no “Triângulo de Ouro” (a parte superior) e usar palavras-chave que conversem com a vaga.
- Experiência Vai Além do Emprego: Se você ainda está na escola ou faculdade, o que conta como experiência? Projetos escolares, trabalhos voluntários, artigos, redações e até mesmo se você for um “áudio leitor” ou tiver um canal de sucesso no YouTube ou perfil nas redes.
- O Modelo STAR: Em vez de apenas listar o que você fez, você deve descrever COMO você fez e quais foram os resultados.
- LinkedIn é Networking: O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo e é por onde cerca de 85% das vagas são preenchidas.
Essa semana será preciso sair da teoria e colocar a mão na massa. Chegou o momento do mundo conhecer o seu potencial!
Arquivos De Exercícios